Implantodontia / Próteses

(Duas Fases – Uma cirúrgica e outra protética)

O implante dentário é a melhor opção terapêutica para repor um dente perdido. A extração de um dente provoca a perda contínua de outros tecidos muito importantes como a gengiva e o osso na região desse dente. Com isso é comum observar a diminuição do volume nessa região. É como se “murchasse” a gengiva e o osso formando ate mesmo uma concavidade. A osseointegração é a ligação que garante que a coroa de porcelana fique estável, imóvel e biomecânicamente apta para a mastigação, a fala e inúmeros sorrisos. Na Risofino realizamos a técnica da cirurgia guiada por computador, minimamente invasiva. A instalação do implante é feita sem cortes lineares e por isso não necessita de pontos. Como todo o trajeto do implante é planejado antes a cirurgia é muito mais rápida e menos invasiva. Promovendo um pós operatório com menos medicação para a dor e antibióticos. O tempo de Osseointegração também e drasticamente reduzido devido a tecnologia de superfície suíça presente nos implantes que utilizamos. Isso permite que por mais difíceis que sejam as condições ósseas os implantes estejam prontos para morder e sorrir em 48 horas “carga imediata” ou 45 dias “carga tardia”.

Cirurgia Guiada, sem cortes lineares e sem pontos

Que tal uma prótese que seja fixa e lhe dê segurança para sorrir, falar e sobretudo mastigar melhor os alimentos? Que tal uma CAD/CAM Risofino?

Os implantes têm sido a melhor alternativa para pacientes com perda ósseas extremas. No caso das dentaduras convencionais, tanto a superior quanto a inferior podem ser substituídas por próteses do tipo “protocolo”, que são fixadas aos implantes.  Trataformidável: se fixa. Próteses implantossuportadas podem substituir desde um único dente até todos os dentes de ambas as arcadas. Em peça inteiriça de uma arcada inteira “protocolo”, ou todos os dentes individualizados, um a um, um implante para cada dente perdido.

O que é carga imediata? É possível realizá-la em todos os casos? 

Vamos separar os conceitos para tornar mais fácil o entendimento.

CARGA: é a força aplicada sobre o implante que foi cirurgicamente instalado em um dos dois ossos maxilares da boca.

IMEDIATA OU TARDIA:  é o tempo no qual se aplica esta força no implante através do dente protético, unitário ou de arcada total. Este tempo é determinado pelo resultado final da cirurgia. Pelo travamento ou não do implante. Este é medido por um aparelho de precisão chamado, TORQUÍMETRO DIGITAL. O torque mínimo para a carga imediata é 45 Newtons.

O travamento do implante depende da resistência que o osso oferece durante a instalação do implante e da tecnologia de superfície empregada neste parafuso de titânio. Quando o implante não trava ao final de sua instalação é o processo de Osseointegração que garante a carga de um dente protético sobre o implante. Esta integração do implante ao osso leva um período de 8 semanas a 6 meses. Esta é a carga tardia.

A Risofino possui o OSTELL. Esse é o aparelho mais avançado do mundo quando se trata da aferição de Osseointegração em implantes. Para carga imediata ou tardia.

Agende sua Avaliação

Seu nome Completo

Celular/Fixo

Seu e-mail

Como conheceu a clínica

Descrição ou mensagem

[huge_it_maps id="1"]

Dúvidas

duvida

 (61) 35681000 - (61) 99683-4571
Atendimento de 8h30 as 18h
Sábado de 08h30 as 12h

Onde Estamos

icomapasss

QE 11 AE L Salas 219 - 222,  Ed. Guará Office 
Guará I - Brasília,
Distrito Federal

Redes Sociais


face insta